quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Vaquinha Para o Oftomologista



Pessoal ajudem por favor... é importante! Recentemente (ontem para ser mais precisa) numa leitura banal da Neurofisiologia do Olho (seca monstra...) descobri que os meus 3 amigos (Chefe, Jimi e Doctor) que afirmam existir a "cor mamas", sofrem nada mais de uma doença genética que atinge 8% dos homens.

Tudo começa com uma anomalia no cromossoma X e como eles só têm um, ficam logo estragadinhos dos olhos.. consequentemente os cones (ver figura) responsáveis pela percepção dos estímulos visuais associados à cor e que comunicam com o cortex visual, encontram-se comprometidos, levando a uma falha na distinção das cores (é tudo igual...tipo cor mamas ok?!).

Assim, fica aqui o meu pedido de desculpas por ter manifestado o meu descontentamento de forma tão desadequada, afinal vocês estão apenas doentes... e como forma de me redimir fica aqui o meu pedido de doação, para o pessoal fazer uma Vaquinha e angariarmos uns trocos para levá-los ao oftomologista... pode ser que assim, finalmente encarem a verdade e fiquem a saber que A COR MAMAS NÃO EXISTE... (Daltónicos)

Ajudem por favor é importante... este post é verdade LOL quem não acreditar pesquise no Google...

8 comentários:

tmmluis disse...

Eu acho que a tua lógica está errada. Aliás, está é completamente ao contrário!
Eu explico: Nós vemos perfeitamente todas as cores do espectro visível da radiação electromagnética, incluíndo, claro está, a cor "mamas". Vocês é que devem sofrer de daltonismo e confundem essa cor com outra qualquer, talvez o verde ou o azul.
Enfim, vão ter de viver com isso...

The Puppet Master disse...

Não espero que um XY compreenda a gravidade da doença... ainda mais quando se padece dela... hi hi hi...

Paulo disse...

não houve ai uma gralha? não será antes 80%?

The Nurse disse...

Pois PM, sabes que mesmo lhe esfreguemos as coisas nas trombas com provas verídicas e factos cientificamente provados.. eles nao vao ceder só para nao dar razao.. eles sao assim marretas.. Mas deixa que eu mando o gummy bear tratar deles.. coitadinhos.. eles sao limitados que queres.. tipo os burros que tem umas palas nos olhos e so vêem a cenoura...eles só veem mamas :D..

The Puppet Master disse...

Eu gosto bem mais de cenouras fazem os olhos mais bonitos e tudo :) ah e confirmando os dados é mesmo 8%, por isso imaginem a coincidência de ter logo 3 amigos com esta patologia.

Chefe... ó chefe! disse...

Cenouras??!
Eu estou a perceber tudo! Pensam que não percebo que isso é uma analogia? Sim, basta ter o formato fálico e vocês ficam logo a gostar. E ainda inventam coisas como "e até faz os olhos mais bonitos e tudo". Acho que vocês precisam é de uma terapia psiquiátrica.
Mas, meninas, já que estão aí......... tragam-me uma Frize de limão! =)

Já mamas, não!
Embora tenha aqui de admitir que mamas não é uma cor... Na realidade, são várias!
Sim, porque há a cor mamas em bronze de fim de Verão e mamas BTT (entre outras)... Da mesma forma que há o azul escuro e o azul claro.

É fácil de entender... Quem precisar de explicações particulares é favor passar no meu gabinete.
Tem é de preencher o requisito de vir com a tonalidade certa de cor porque não se aceita explicandos com cores mais esbatidas do que mamas 34 copa B

Sushi Baby disse...

Chiça Chefe! Mais um bocadinho e não podia ir às explicações...

Chefe... ó chefe! disse...

Não te preocupes Sushi Babe ;-)
Pelo que vi no outro dia, estás no ponto! A tua admissão às explicações está completamente aceite e até livre de encargos (financeiramente falando)

Fiuu, fiuu!!