quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Definição: Caca-Ramela

O que é caca-ramela?

8 comentários:

The Nurse disse...

ó chefe!!! Então tu não sabes o que é caca-ramela?? isso vindo de ti.. ate parece impossivel.. entao deixa-m explicar-te a ver se aprendes qualquer coisinha...

Ora entao segundos os links :
caca :
http://en.wikipedia.org/wiki/Caca_(mythology)
e ramela:
http://nl.wikipedia.org/wiki/Ramela

Logo.. Caca... era a irmã de Cacus, filha de Hephaestus, que morava em Ramela.. ali pertinho da Guarda..
Portanto de forma a ser identificada mais facilmente, uma vez que haviam mtas cacas... ela ficou conhecida como a caca -ramela...
Percebes-t agora.. ai essa cultura..

:)

Chefe... ó chefe! disse...

Chiça!, que injecção de cultura...

Mas como é que uma pessoa se há-de instruir culturalmente se não sabe ler holandês??!

E o burro sou eu...?!?! (abana a cabeça)

The Puppet Master disse...

Pronto ia dar a opinião mas a intelectualidade da Nurse superou tudo... vou fazer um post inteligente para me sentir melhor :)

tmmluis disse...

"Caca Ramela" é o néctar dos Deuses...

Nurse, faz-me um favor, não voltes a escrever "comeste", "andaste", "apunhalaste" e etc sem a porra do hífen!
Percebeste?
Nice. ;-)

The Nurse disse...

hey eu sou enfermeira e não professora de português tá bem?!

Não me pagam para escrevere come deve ser... táaaaaaa

tmmluis disse...

duh

Anónimo disse...

@the doctor:
Dúvida: a questão do hífen era ironia em relação ao "percebes-t", não era?
Pergunto porque este é talvez um dos erros mais comuns na Língua Portuguesa, assim como um dos mais irritantes.

Na verdade nenhuma das palavras mencionadas leva hífen:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Hífen

Traps (sN).

tmmluis disse...

Sim! Eu queria dizer
"não voltes a escrever com hífen", enganei-me!