quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Estrunfes ou...?



Parabéns, parabéns!

Os Estrunfes fazem anos hoje... E são logo 50! Mas da notícia que li (aqui) houve uma coisa que me intrigou...
Então é estrumpfes em Portugal e estrumfes no Brasil? É que eu sempre fui contra certos usos de palavras à brasileira (não consigo esquecer o gerenciamento em vez de gestão...) mas agora tenho de bater o pé!
Chego à conclusão que tenho andado enganado à pelo menos 50 anos, já para não dizer toda a minha infância! Não sou defensor - e em certos aspectos até contra - do famoso acordo ortográfico da língua portuguesa, mas... agora fiquei abalado!...

E até é visível que os bonecos azuis partilham do meu sentimento... Vejam como se entregam à bebida para tentar esquecer.




Ah, isso e o facto de que as estrunfetas são fraquinhas em... *êtas



=)

5 comentários:

The Nurse disse...

ó chefe o teu post deixou-m muito intrigada... tu dizes:
"Chego à conclusão que tenho andado
enganado à pelo menos 50 anos"
Mas tu apenas tens 27 como é isso possível? andavas a saltitar de bolsinha para bolsinha e ja vias os bonecos azuis???

há temos de conversar.. pa fazer posts tudo bem, mas nao é para andares a pores fotos minhas em roupa casual, nem mto menos a menosprezar os meus faróis dianteiros.. Vamos la a ver..

Vamos la a ver se nao te processo por calunias e difamação.

Chefe... ó chefe! disse...

Tu, processar-me??! Por calúnias e difamação? Tu que és a maior caluniosa e difamadora da Rua??!

Fica sabendo que por esta altura o teu advogado estará a ser notificado por parte da minha advogada (daquelas com mini-saia bem sexy) da minha queixa junto das autoridades competentes.
Razão: difamação e falta de verdade respeitante à minha idade!

:-P

The Nurse disse...

Deixa vi-la que o meu advogado (daqueles todos jeitosos com um grande tanque pra lavar roupinha(se nao souberes o que depois pergunta)) trata dela... pffff deves pensar... ai a expor as minhas fotos.. Ainda vou ganhar esta causa por justa causa... eu difamadora... eu nem sou da rua.. lolol hahahah nem tu és da rua.. és um burlão que enganas as pessoas.. ha e tal eu moro na rua.. e dpois vai-se a ver e moras numa encosta com o um andar com um parêntese .-... haahah

Chefe... ó chefe! disse...

Fogo... é preciso descer tão baixo? Ainda para mais com a época das chuvas a chegar e com a barraca em risco de ruir da encosta :-/

Não há por aí uma trolha jeitosa para me ajudar a manter as estacas de pé? :-)

Anónimo disse...

Epa, desculpem lá quebrar o off-topic... mas tenho de dizer que sempre conheci e escrevi Estrumpfes com "p" (talvez por os conhecer também em BD e não só da televisão).

Mas digo mais: mantenho-me firme nas minhas convicções relativamente ao acordo ortográfico, e em particular no que diz respeito a manter os "p"s dos Estrumpfes.. afinal os desgraçados já têm uma Estrumpfina desprovida de mamas, não lhes vamos agora tirar também os "p"s!!

sN.

PS: já agora, o nome original é "Les Schtroumpfs".. como podem ver, há uma razão para usarmos o "p".