sexta-feira, 26 de setembro de 2008

O dia antes de hoje, Hoje e o dia depois de hoje

Estou... bêbado. Ainda(!) estou bêbado.

Quando de manhã se acorda, com todos os sintomas como boca seca, cabeça zonza, corpo sem reacção, como é que se diferencia o que é o cansaço, o sono ou a ressaca?
Como é que se mede? Bom, isso talvez não interesse...

Mas voltando ao que interessa: a verdade é que estou assim. E tudo por causa da sequência fibonacci de copos de dor-de-cabeça - o novo nome para a Tagus.
E tudo isto porquê? Para quê? Bom, isso talvez também não interesse para nada...
Mas mesmo assim... Para quê? É verdade que nos desperta os sentidos. Os movimentos ficam mais fluídos, embora aos olhos dos outros o que aqui chamo de fluído seria rectificado como atabalhoados.

Mas voltando ao que interessa: não sei quando o ontem deixa de ser ontem e passa a ser hoje ou quando o hoje passou a ser hoje tendo em conta que de ontem para hoje não houve uma separação clara que me possa fazer afirmações sobre o que se passou durante o ciclo de Sol anterior como "Ontem" e o ciclo actual como "Hoje". Tudo me parece "À bocado". E por isto começo a pensar em daqui a bocado... Quero dizer, em "Amanhã"! Chiça, estou mesmo apanhado.

Mas voltando ao que interessa: acho que o que eu quero dizer mesmo é que a Semana de Recepção ao Caloiro 2008 da Universidade do Algarve - que por sinal são 2 semanas! - está a dar cabo de mim! Não é que eu não goste. Ou que vá obrigado. Mas está a dar cabo de mim!
E não deixa só marcas físicas. São também as marcas psicológicas (agora estava mesmo a precisar de um sofá de uma psicóloga gira). Analisem por exemplo o Doctor. Ele está acabado! Não há ponta de réstia de esperança de ele voltar a ser uma pessoa normal, chata e sem humor rasca... Ok, talvez tudo isso não venha desta semana. Ok, ok! Isto não altera nada nele. Mas seria interessante analisar a sequência de acontecimentos que o tornaram assim. Deveria ser um interessante caso de estudo para psicólogos, sociólogos e oftalmologistas.

Mas voltando ao que interessa: como se luta contra si próprio? E contra o timoneiro? E contra o Doctor estando vestido de lutador de sumo de 220 kg? E contra o JimiDoXilofone quando se esbarra com um carro nele? São todas estas questões que me apoquentam (gosto da palavra... apoquentar) e que me fazem levantar da cama e estar perante vós com uma taxa de alcoolémia superior ao permitido por lei. Ok, ok... São todas estas questões que me inquietam no foro psicológico e mais as questões levantadas no físico pelo chamamento "Chefe... Ó chefe! Levanta-te! Quantas vezes tenho de te chamar??!" (e imaginem isto com terror, ressaca, sono e um volume comparável ao som de uma bomba nuclear tendo em conta o latejar da minha cabeça) às 7h45.

Mas voltando ao que interessa: o que eu precisava mesmo era de um cafuné e de um sítio aconchegado para encostar a cabeça e adormecer. Mas não havendo isso, podia ser estar estendido numa rede a balançar suavemente. Mas não havendo isso, podia ser um chá e uma conversa relaxada sobre nada com o fresco do Outono nos pés descalços. Mas não havendo isso, escrevo nada por aqui...

Mas voltando ao que interessa: isto não interessa para nada!

O que interessa é: quanto iremos arder no Inferno (sim, porque está certo que não temos salvação e sim, está no plurar porque vocês vão estar comigo!), quanto é que o nosso fígado aguentará mais ainda e quanto é o volume perfeito de uns seios!
Isto sim é o que interessa! Quanto, quanto e quanto??!

Doctor: se me "ouviu" até aqui, permita-me fazer-lhe uma pergunta que só você está habilitado (oftalmologicamente falando) para me responder... São permitidos delírios durante o dia? Isto apoquenta-me...

O vosso dedicado e sempre,
Chefe

9 comentários:

The Puppet Master disse...

Sou psicologa e dizem que sou gira, quando combinamos a cena do sofa? Ate te deixo encostar a cabeça no meu colo efaço-te um chazinho...

Ahhhh agora a serio... tou a ver que ando a perder umas belas noites em Faro... não sejam maus para mim e reservem um pouco de figado, para o dia 4 Out ta?... Eu tb queria andar nessa indistinção entre noite e dia, hj e amanha mas pronto vai ter de ficar para o mes que vem, quando entrar de ferias =) conto com voces para futuras noites de danificação do figado! He he he... =) Ah sim e Oh Chefe vai dormir um bi ta?!

Chefe... ó chefe! disse...

Qual colo, qual quê!
Eu quero é ma... a minha cor favorita alguém sabe qual é? :-)

Sim, andas a perder noites em Faro que são marcos na vida de quem nelas participa! Que diga o Doctor que levou uma sova num combate de sumo! eheheh

Saúde!

P.S.: Fígado, qual fígado??! Estou mais leve sem ele...

tmmluis disse...

Não se preocupe chefe, eu estive a seguir atentamente o doseamento da sua prescrição e está tudo dentro do recomendado pelos livros. Delírios durante o dia é perfeitamente normal, tem a ver com o "pólen" que anda no ar nesta altura do ano...

Respondendo a outra questão: Volume perfeito de uns seios


algoritmo, algoritmo!!

Chefe... ó chefe! disse...

Hummm...

Ó Doctor estás a querer dizer que 160 centímetros cúbicos é suficiente?
Quer dizer... é que é 1.6E-4 metros cúbicos!

Não sei, hesito!

Acho que a teoria dos números não se satisfaz.
Há que passar à prática e encontrar nas situações do dia-a-dia as respostas!

Who's in?


Loop infinito, loop infinito!!

The Nurse disse...

ai esses figadozinhos... ai...

Chefe... ó chefe! disse...

Esses quê? Não sei se por cá ainda há disso...
Mas antigamente ficava por trás do Pingo Doce como quem vai para lá depois da curva em cotovelo, né?

The Nurse disse...

A pessoa mais indicada para responder a isso é a Flor de estufa... ela e os pingos doces é tu cá tu lá... :)

Sushi Baby disse...

Poças Chefe! Isto sim! Isto é que se pode classificar como um verdadeiro delírio! Bravo! Só com bastante remédio a correr na veia é que se consegue escrever uma verdadeira obra de arte como esta! Disfruta!

Chefe... ó chefe! disse...

Ó docinho...

Derreto-me com as tuas palavras! Os teus elogios são fonte de inspiração para mim da mesma forma que a Scarlett Johansson inspira os adolescentes ou que o viagra inspira o zé mole

;-)