terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Super Interessante...

Porque é que o sopro é frio e o bafo é quente?

Lunáticos... Já tinham pensado nisto?

Aqui vai a explicação da Super Interessante:

"A parte superior do aparelho respiratório aquece e humedece o ar que se dirige aos pulmões. Ao soprar, o ar passa mais depressa por esta zona do que quando exalamos um bafo, pelo que não tem tempo para aquecer. Também há que contar com a percepção, como acontece com o ar de um ventilador: não está mais frio do que o ambiente que o rodeia, mas sentimo-lo mais fresco porque passa muito rapidamente pela pele e favorece a transpiração. O mesmo sucede com o sopro, enquanto o bafo, que é expelido de forma mais lenta, é sentido como mais quente que o ar ambiente."

Então e o sopro do coração? É frio ou quente? Já sei depende da temperatura das mãos... :)

As minhas mãos andam quentinhas... Do aquecedor claro...

E as vossas a que temperatura andam?

6 comentários:

Chefe... ó chefe! disse...

Questões interessantes...

Segundo me lembro, a temperatura do sopro do coração vem da fórmula (pouco matemática) em que é directamente proporcional ao estado de espírito e em que a temperatura e humidade do ar contribuem com um factor desprezável...

As minhas geralmente andam quentinhas... se bem que uma mão fria é giro para causar um arrepio na espinha ;-)

E tu, como preferes?

=)

tmmluis disse...

Parabéns, este é o centésimo post do blog! Ganhaste um prémio, para o reclamares basta apareceres na minha casa com uma lingerie sexy e boa disposição!

PS - Não te esqueças de tomar um zyrtec!

:-)

tmmluis disse...

P.S. 2 - É mesmo o centésimo, não é brincadeira. Parabéns a todos! :-)

The Puppet Master disse...

LOL a tomar um Zyrtec o prémio só pode ser uma noite bem dormida no reino da caipirinha...e a roupa interior sexy é para a Sushi dormir mais confortável :) Agora a sério Parabéns a todos que contribuíram (uns mais OK muito mais do que outros) mas o delírio na sua totalidade é o que interessa...
Quanto ao post da Sushi a julgar pela cor e gelo das minhas mãos eu diria que já morreram há algum tempo... que temperatura concretamente tem um cadáver? Ou melhor as mãos de um cadaver... considerando que o resto é bem quente! Forninho forninho

Sushi Baby disse...

Não tenho Zyrtec... Acho que tenho de ir às compras...

Chefe, prefiro quentinhas e a escorregarem suadas pelo corpo! Disfruta! :)

Florzinha de estufa disse...

100 posts, cada um mais lunático que o outro...foi sem dúvida um belo tratamento de 100 sessões do melhor antidepressivo do mercado!

Parabéns a todos e obrigada por tornarem os meus fins de noite sempre muito alegres. (sim porque nem todos são como a outra que a 1ª coisa que faz qd chega ao job e fazer comentarios no post :P)

Mal posso esperar pelos próximos 100 posts...