sexta-feira, 10 de outubro de 2008

O meu diário: episódio piloto

Preciso de me exprimir... de desabafar e tornar os meus demónios menos meus. Por isso inicio aqui esta saga de desabafos sem programação certa mas com mais ou menos um único episódio...

Hoje a minha boa acção do dia foi daquele tipo cliché: ajudar uma velhinha. Estava eu na caixa do Sweet Drop quando a tal velhinha estava atrapalhada a escolher que produto deixar na caixa (entre os iogurtes, o leite e o pão) por não ter dinheiro suficiente para a conta... Eu como bom samaritano, perguntei à empregada da caixa quanto faltava e ofereci-me para pagar (13 cêntimos :-P). A velhota apreciou o gesto e fez questão de insistir em saber onde poderia ir devolver o "empréstimo"... Fiz também eu questão de deixar claro que não era preciso devolver o dinheiro.
Volta e mais volta, chega à minha vez de pagar as minhas compras e... faltavam-me seis cêntimos para ter o dinheiro trocado para a minha conta. Uma senhora que viu o meu gesto para com a velhota prontamente se disponibilizou para ajudar. Não foi preciso mas senti uma boa vibração do tipo "favores em cadeia". E fiquei satisfeito (satisfação do tipo "dever cumprido").

O resto do dia foi mais... atribulado!

O servidor do escritório pifou, impossibilitando toda a gente de trabalhar. Tive de andar metido no trânsito para ter o carro disponível para carregar o servidor até à loja para assistência técnica. Além da dor nas costas ainda tive a "agradável" notícia de que o computador precisa de lá ficar pelo menos o fim-de-semana (em especial favor)... Para juntar a tudo isto passei pelo centro de saúde para tentar ver-me livre da dor no pé que me atormenta há mais de uma semana e ainda levei nas orelhas da médica que estava com pressa de sair às 20h sobre estar a ocupar o tempo dela e a fazê-la arriscar sair tarde por uma "dorzinha" que tenho há já uma semana. Pé descalço e raio-x depois lá me fiz à vida.

Conclusão? Pois bem...

Ando à procura de uma velhota no meio da estrada (de preferência numa passadeira) para lhe passar por cima para ver se me sai o EuroMilhões! Sim, porque está visto que as boas acções não compensam...!

Mas não me entendam mal, acho que há dias piores.
Até continuo com um sorriso na cara ;-)

4 comentários:

Sushi Baby disse...

Certo dia estava a caminho da baixa de Faro, quando olhei para o lado e o que vejo? uma velhinha cheia de sacos das compras que mal se aguentava em pé... Eu cheia de pena cheguei ao pé dela e perguntei para onde ela ia... (Entretanto isto tudo ainda ao pé da escola primária da penha). Ah! Eu ia a pé... Imaginem, ela também ia para a baixa. Então Chefe... Tive de carregar com os sacos dela até à baixa... e a que velocidade perguntam vocês? A 0,00001km/h... Passado uma hora chegamos à baixa ... E a Mariana (sim este era o nome dela) não acreditava no que lhe tinha acontecido... De eu a ter ajudado. Então começou a dizer mas a menina não quer nada? Uma notinha de 5 euros para beber um cafezinho ? E eu disse, não minha senhora, obg, não bebo café. Entretando ela disse-me que eu só podia ser um anjo, porque não pedi algo em troca. Fui-me embora e enquanto eu me afastava dela, ela colocou novamente os sacos no chão e ficou a olhar para mim até eu desaparecer... A seguir senti-me bem, não me aconteceu nada... mas a minha tarefa foi bem mais complicada que a tua... hi, hi, hi...

Chefe... ó chefe! disse...

Hummm...

Estás a querer dizer que se não houver sangue, suor ou lágrimas não conta?
Até posso aceitar isso mas... é preciso cascar em quem pelo menos tenta...?

Queres ser minha treinadora?

=)

The Nurse disse...

Bom.. Isso anda ai mta coisa reprimida.. Bolas.. Eu cá perdi a minha ilusao quanto ás velhinhas desde que conheci a "#$%#%&$ do Segundo andar.. Aquilo nao é uma velhinha é um monstrinho com pernas... Bolas... e aquelas que se aproveitam de ha e tal sou velhinha nao percebo mto disto entao vou m por na fila do supermercado á sua frente.. heh... elas sabem na toda...

Cá pra mim a unica velhinha de confiança é a minha avozinha.. e prontes.... as outras sao umas aproveitadonas... de certeza que a do 2º andar tem uma escola para as instruir...

The Puppet Master disse...

As boas acções às velhinhas são como os decotes... o pessoal já sabe que se safa com umas bebidas grátis,ou seja, a exploração de malta nova em prol do seu próprio beneficio. Como os decotes deixam de fazer o truque por razões óbvias ("começa a chegar ao umbigo" e não existe blusas assim), fazem como o cabrão do lobo mau mascarado de avozinha... chefe espero que tenhas aprendido a lição... obrigado por partilhares!