quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Fura Bolos ...

"Dedo mindinho,
vizinho,
o maior de todos,
fura-bolos,
matruca, piolhos.

Este, é o dedo mindinho,
este, é o seu vizinho,
este, é o maioral,
este, é o fura-bolos
e este é o mata-piolhos."

Hoje acordei e pensei... Num fura-bolos, sem saber bem o que era, mas ocorreu-me de associar isso/essa expressão a uma pessoa, sem saber bem porque, e depois pensei mas o que significa fura bolos.. o que é um fura bolos?? Para que serve? E como é óbvio o go0gle respondeu, mas não bem como eu queria.. será que algum de vós me pode elucidar um pouco mais ?

Mais um devaneio da Nurse.. :)

kiss ....

9 comentários:

tmmluis disse...

sinceramente não... só conheço mesmo o dedo para tirar a caquinha do ouvido e o das cagaitas...

The Nurse disse...

Tao mas tb existe um objecto com esse nome? para ver se os bolos tao cozidos.. e tb se usa como adjectivo ?! porque?!

tmmluis disse...

Para ver se os bolos estão cozidos usa-se um palito, ora...
Eu cá nunca ouvi essa palavra! Só mesmo fura-greves...

The Puppet Master disse...

Os bolos não se furam comem-se hummm e o dedos podem ser utilizados para fins mais recreativos e saborosos... mas esta é a uma mera opinião quem fura o belo do bolo com um palito... fogo fiquei com fome de bolos!!!

Chefe... ó chefe! disse...

Hummm...

Estive a reflectir bastante sobre a temática.
Parece-me que aqui se usam alguns das maiores analogias da língua portuguesa!


Senão, vejamos:
a) começando pelo local: um blog de lunáticos que se denomina na sua denominação por "Delírios"

i) passando para a pessoa que toma a autoria do dito cujo post (do latim posta de pescada), que se acha enfermeira mas tem medo de agulhas

1) mencionando os comentadores que não passam de indivíduos com claras necessidades de se libertarem das suas vidas quotidianas através das máscaras que aqui usam (médicos sem licenças ou desempregados da área das marionetas)

€) até animais participam no dito denominando-se como comida oriental

etc.) étecetera


De qualquer forma, acho que não se pode denominar um dedo só com um nome.
Afinal, o fulano tanto é fura-bolos como é indicador como é o que clica no rato (ou crica na rata, como preferirem...)


Alguém pediu um devaneio...?

Jimi Hendrix do Xilofone disse...

Epá, ...
depois de ler o post a unica coisa que me ocorreu foi: "A mulher precisa duma queca!".
Como a minha sempre me disse: "Se nao tens nada bonito para dizer nao digas nada!" eu calei-me.
Agora vem o chefe com um delirio destes e o que me ocorre é: "Bolas, o chefe precisa de se distrair!" ... e seguindo a linha de raciocinio porque é que nao se vao foder ?
Lol, ... sem querer ofender ninguem ... este deve ter sido o post mais sem sentido que alguma vez aterrou neste blog ... e só por isso merece uma salva de palmas!
Já agora para contribuir devo dizer que as batatas hoje estavam muito boas!

PS: Belo Poll!! Tou desejando de saber quem irá ganhar ... :D

The Nurse disse...

Bem respondendo as devaneios

Doctor...

4) Cria juízo..e deixa de usar o soutien das enfermeiras..

PM...
7) sim um bolinho com um cházinho com mel.. sabia a gingas.. Mas ja agora tu deves fazer uns bolos mta pequenos para os espetares com palitos.. ou entao tens uns palitos de paus de espetadas.. que raios de dentes palitas tu com esses palitos ou que raio de bolos fazes tu?

Chefe:
Respondendo á letra...
1) as pessoas tem de apreender a enfrentar os seus receios/medos para conseguir ultrapassa-los.. quando chega a parte da agulha, fecha-se os olhos.. :P

3) explica "crica na rata"


JHX:

69) LOLOLOL para alguma coisa serve os dedinhos que temos nas maos :D
a tua mae tb nao t disse para penteares esse cabelinho ?? é que se nao disse devias :D lolol

Simplesmente apteceu-m partilhar convosco um devaneio/delirio meu.. prontos.. pode ser que da proxima me aptece partilhar uma caipirinha com castanhas.. ou uma musica.. ou ate um par de sapatos.. quem sabe...

Chefe... ó chefe! disse...

Pois... vamos lá a isto!

JimiHX:
Eu seguia o teu conselho, old pall, mas não sei para onde me virar de tantas que elas são. Por isso, só me resta perguntar: as batatas acompanhavam algo ou algo é que acompanhava as batatas?

theNurse:
É isso que não entendo. Se uma gaja é enfermeira, como é que fecha os olhos "quando chega à parte da agulha"?
A não ser que, mais uma vez, a agulha aqui seja uma analogia. E sendo, é uma analogia a quê??!

Fico confuso, é claro que fico confuso...

"Crica na rata": passo a explicar...
Sendo que no reino dos Algarves se gosta de chegar depressa ao assunto, tornou-se hábito cultural de abreviar palavras.
Dito isto, é fácil justificar como carica se transmorfou para crica. E todos na nossa infância jogámos à carica!
Agora porquê rata? Esta é uma denominação que vem de há muito tempo. De há bué da tempo até!
A rata é o nome que se dava à parte do terreno ligeiramente avultada que dificultava na ascensão da carica mas era um gozo ganhar velocidade na descida! ;-)

E com esta me vou!

Florzinha de estufa disse...

Como nos alentejos é tuuuudoooo muuuuitaaa devagarinhoooo, no meu tempo chamava-se "jogar ao berlinde"...

éh pá as voltas k isto já deu...começa-se no dedinho e acaba-se a jogar ao berlinde...

tá bonito isto!!!

Jimi tô contigo!!